noticias


31/01/2018 - A primeira versão do seu CV está pronta. E agora?
 

Que tal dar uma relembrada em alguns pontos importantes, lembrando que as empresas recebem muitos CVs, e o seu, por alguns erros, pode fazer com que você seja eliminado “de cara”.

Quantas páginas tem seu CV? Se tiver mais do que uma, revise tudo e veja onde pode cortar informações que podem não ser tão importantes para o momento. Os avaliadores não têm tempo para ler CV longos.

Faça uma revisão cuidadosa do texto. Erros de concordância, vícios de internet, erros ortográficos, são motivos de desclassificação de uma ótima experiência.

Veja a apresentação, a estética. Um CV não deve ser elaborado em cores ou com enfeites.

Se você está pensando em anexar foto, considere que isso pode ser uma “faca de dois gumes”. A sua exposição poderá gerar reações imprevisíveis de quem receber. Evite as fotos muito reveladoras, especialmente aquelas que te mostram com bebidas na mão ou com um cigarro, ou em uma balada.

Prepare-se para enviar o seu CV. Faça uma carta de apresentação a qual irá acompanhar o CV. Procure dar uma apresentação resumida das suas habilidades e objetivos profissionais.

Como você vai enviar o seu CV? Você tem o nome de uma pessoa a quem encaminhá-lo? Isso ajuda muito e você poderá ter maior chance de encontrar uma oportunidade para uma entrevista. Mais uma vez: Lembre-se que as empresas recebem milhares de CVs e aqueles que não têm destino certo são desprezados.

Procure imprimir várias cópias e veja se elas estão feitas com qualidade para causar uma ótima impressão.

Agora que você releu todo o CV é hora de mandar para a pessoa ou para a empresa. Se for enviar por email, talvez seja bom lembrar que os recrutadores costumam rejeitar CVs recebidos como anexo, sendo preferível então enviar no corpo do email mesmo.

Após ter enviado o CV, fique preparado para responder a todas as perguntas que poderão ser feitas a você por um avaliador, para esclarecer com maiores detalhes aquilo que você informou.

E prepare-se para a entrevista. Boa Sorte!

FONTE: Dicas Profissionais.



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH BANCOS
contato@rhbancos.com.br (11)2384-1033, (11)3777-3949
RH BANCOS - todos os direitos reservados | Desenvolvimento